Difusa, marca registrada.

Quando se elabora uma marca, diversos passos devem ser respeitados e o mais importante deles é o de verificar se não existe similar ou semelhante já registrada. A busca deve ser assertiva, pois existem diversas classes e subclasses que precisam ser definidas antes de se iniciar o processo. Essas classes definem com precisão o segmento mercadológico no qual a marca irá atuar.

Mesmo que você queira cuidar de todo o processo de busca e registro, é importante que se familiarize com as classificações e outros detalhes para não se frustrar.

Muitas vezes, a marca dos sonhos já está registrada, portanto, é importante definir várias opções e deixar para se apaixonar apenas por aquela que estiver realmente viável.

A escolha de um nome sempre é complicada, pois influencia, já no seu nascimento, na personalidade e na segmentação. Muitos até se utilizam de numerologia e outras técnicas para ajudar em uma definição.

A escolha do nome “Difusa” passou por todos os processos de seleção e está relacionada à “propagar” ou pela própria definição: Que se espalha por várias ou por todas as direções possíveis; espalhada. É o que no âmago buscamos fazer com o nosso trabalho: espalhar mensagens e ideias, que elaboramos, para que sejam vistas e absorvidas quando divulgamos produtos, serviços, negócios ou causas.

O processo de registro de uma marca leva, pelo menos, um ano para ser concluído (se nada sair errado) pois, além da banca examinadora que julga a sua viabilidade inicial, o mercado é convidado a também emitir opiniões e/ou contestações, por isso, ao ser publicada, a marca percorre etapas até o seu registro definitivo. Como em um jogo, você pode ter que voltar casas, realizar contestações e aguardar julgamentos que poderão estender ainda mais o prazo para obter a certificação.

Sempre é bom consultar profissionais experientes no assunto, que vão ajudar você a encurtar o processo e se precaver dos eventuais dissabores que uma ação mal iniciada pode ocasionar.

Vai abrir um negócio, lançar um produto ou serviço, chame a Difusa

Serviço:

Para obter informações sobre o Registro de Marcas, acesse: inpi.gov.br


		

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *